3 sugestões de animes desconhecidos pelo grande público

Para você que anda precisando de um empurrãozinho na escolha do próximo anime, listamos três títulos entre gêneros variados que possuem o tom humorístico em comum, perfeitos para garantir seu entretenimento nos momentos de ócio.

Você irá conhecer (talvez apenas refrescar a memória, dependendo do seu nível otaku) obras não tão difundidas quanto um Digimon ou Dragon Ball da vida, mas que valem cada minuto em frente à telinha.

Level E

Responsável pelos gigantes Yu Yu Hakusho e Hunter X Hunter, o mangaká Yoshihiro Togashi oferece um porto seguro aos adeptos da comédia nonsense.

Em apenas 13 episódios, nos aventuramos por uma versão da Terra onde extraterrestres vivem disfarçados entre os humanos, até o momento em que um príncipe de outro planeta acaba caindo por aqui e perdendo sua memória, o que desencadeia uma série de confusões e acaba por divulgar em parte a presença dos seres. A partir disso, vemos surgir personagens cativantes e uma trama de ficção científica que, apesar de se perder em seu miolo, é uma excelente opção de rápida absorção.

Onde assistir: Punch! Fansub
Yukitaka Tsutsui e Baka Ki El Dogra - Level E

Kami nomi zo Shiru Sekai

Sabe aqueles típicos joguinhos japoneses de conquista, focados em interações com personagens femininas? Pois bem, Kami nomi monta sua história em torno deles, apresentando um protagonista viciado que já foi capaz de ganhar o coração de mais de 10 garotas, se tornando "O Deus da Conquista".

Aparentemente, seus atributos chegaram até o inferno, já que a encarregada pela captura de espíritos fugitivos resolveu "pedir" a sua ajuda, buscando recuperar almas de demônio que entraram no coração de certas garotas. Mas será que o jovem nerd é capaz de colocar suas artimanhas em prática no mundo real?

Onde assistir: Crunchyroll
Keima Katsuragi - Kami nomi zo Shiru Sekai

Ben-To

No final da tarde, quando os supermercados japoneses dão 50% de desconto em suas marmitas, inicia-se uma porradaria entre compradores profissionais para ver quem garante a sua refeição promocional. Uma guerra por comida quente e glória, como um Clube da Luta dos animes.

O enredo pode soar idiota, mas sem dúvidas funciona muito bem na comédia com toques de ecchi. Você perceberá rapidamente que na verdade não vemos uma confusão aleatória, sem motivos, mas sim uma situação onde existem regras e necessidades para que aquilo esteja acontecendo.

Onde assistir: Punch! Fansub
Yoh Satou e Ayame Shaga - Ben-To