quarta-feira, 4 de setembro de 2013

País da Copa, Qatar reúne o novo e o velho em um só lugar

País da Copa, Qatar reúne o novo e o velho em um só lugar
Destino da Copa do Mundo em 2022, o Qatar vive cada vez mais o futebol com o passar dos anos. Como um dos mais ricos do Oriente Médio, o país deve usar os chamados "petrodólares" para levantar belos estádios e oferecer uma invejável infraestrutura para as seleções e os turistas, que já são em grande número por conta dos monumentos exóticos e pela região, dois fatores que fazem o país se tornar um roteiro de viagem bem diferente.

Doha, a capital do país, é o local mais famoso e visitado. Trata-se de uma cidade em constante crescimento, que mistura a modernidade de shoppings, hotéis e restaurantes de luxo com a simplicidade das vielas e das tendas que vendem produtos típicos da região. Por ser uma cidade de contrastes, Doha apresenta alguns problemas de segurança como qualquer outra grande capital. Para evitar transtornos, recomenda-se ao turista a contratação de um seguro viagem, como os que corretoras tipo a Minuto Seguros oferecem, antes de viajar para o Qatar. O documento é obrigatório para a entrada no país.

Apesar de toda modernidade e atrações diferentes, é preciso lembrar algumas recomendações para não ter problemas legais no país. Como já foi dito, o Qatar tem forte ligação com a cultura islâmica e, por isso, algumas normas de conduta devem ser seguidas como:
- Bikinis e shorts curtos são restritos apenas na areia das praias.
- É importante evitar roupas chamativas, curtas, decotadas e demais exposições exageradas do corpo.
- É proibido também o uso de bebidas alcoólicas em público.
- Não fotografe pessoas sem a permissão delas, especialmente idosos, mulheres e militares.
- Nunca cumprimente alguém do sexo oposto com um aperto de mão. Trata-se de uma proibição religiosa!
- Também não peça informações na rua para uma mulher, se você for homem. É considerado uma ofensa grave.

Apesar de ser um país exótico e com uma cultura bem diferente, o Qatar pode ser um passeio bem agradável para você e sua família. Tenha acesso a um destino moderno, que receberá a Copa do Mundo em 2022 com uma estrutura que promete surpreender o resto do mundo!

Zona do Guaxinim
Os comentários são de responsabilidade dos criadores e não refletem na opinião dos autores do site.


Display Pagerank

   Blog Zona do Guaxinim.