sexta-feira, 11 de março de 2016

A vida moderna de Wellington - Paladar refinado

A vida moderna de Wellington - Paladar refinado
Meu nome é Wellington e essa é a minha maravilhosa coluna egocêntrica, onde compartilho com vocês coisas que ninguém precisa saber. Hoje falarei sobre alimentos de procedência duvidosa que eu costumava consumir quase que diariamente.

Refrigerante no saco com pipoca de 10 centavos
Na falta do vasilhame de refrigerante, pedia para que o dono do mercadinho colocasse o líquido em um saco plástico transparente, para levar pra casa e poder comprar a pipoca em um outro local mais barato (se eu fosse comer lá mesmo gastaria 5 centavos a mais em cada pacote). Era o lanche perfeito para as noites em que a preguiça não me deixava preparar algo melhor.

Geladinho sabor bunda
Quando criança eu gastava muito dinheiro comprando geladinho (aquele sorvete que vem em um saquinho e em cada lugar tem um nome diferente), então minha mãe inventou que a mulher que vendia lavava os saquinhos e a bunda em uma única bacia. Continuei comprando lá, afinal de contas, o que é um saborzinho de furico no meio de um geladinho de goiaba, né?!

Pastel com sabor de perigo
Uma barraquinha na calçada de um cruzamento movimentado, existe lugar melhor para lanchar? Não escolhi ser vida loka, a vida loka me escolheu, por isso eu gostava de comer nessa maravilhosa lanchonete, disputando espaço com os ônibus que por alí passavam.

Pastel de óleo
Para dar uma variada no cardápio, troquei o medo das ruas pelo do próprio alimento e comecei a frequentar um outro local, onde o pastel era recheado com meia salsicha e 8 litros de óleo. Além disso ainda rolava um boato de que a mulher que fazia os pastéis misturava um pouquinho de suor para garantir o mais puro sabor.

Por hoje é só. Eu vou ficando por aqui, tentando enxugar o óleo acumulado em minhas mão. Alguém me arruma um rolo de papel toalha... É sério!

Zona do Guaxinim
Os comentários são de responsabilidade dos criadores e não refletem na opinião dos autores do site.


Display Pagerank

   Blog Zona do Guaxinim.