quarta-feira, 21 de junho de 2017

A vida moderna de Wellington - Otaku raiz

A vida moderna de Wellington - Otaku raiz
Meu nome é Wellington, mas pode me chamar de Sogeking!

Falarei hoje sobre minha infância imersa no universo dos animes e mangás, contando duas pequenas história que exemplificam bem o quanto o prospecto de mendigo japonês aqui era "kawaii desu".

O primeiro evento de "cultura japonesa"
No longínquo ano de 2011, minha amada cidade natal recebeu seu primeiro suposto evento de cultura japonesa. Na época o pequeno local escolhido a dedo, 70% descoberto para abrilhantar o dia chuvoso, me parecia algo monumental, com todas aquelas mesas de plástico repletas de cartas falsas de Yu-Gi-Oh, TVs de 14 polegadas posicionadas para os campeonatos de Street Fight e The King of Fighters 98 (quem não se lembra dos 3 especiais seguidos do Goro Daimon? pura nostalgia!), show da maravilhosa "Banda Fobal" (montada apenas para tocar no evento) e cheiro de salgadinho no ar.

Os cosplayers que alí estavam merecem todo destaque possível: tivemos He-Man sendo ovacionado como Joelma, Chun-Li virando Lixun-Li e Goku sendo carinhosamente chamado de doente, pela multidão que se espremia no pequeno espaço coberto.

O plano de morar no Japão
Como qualquer amante da terra do sol nascente que se preze, sempre quis me mudar para a mesma. Espero não influenciar ninguém com meu plano, graças ao quanto ele foi bem estruturado, estou divulgando apenas para contextualizar a postagem. Consistia no seguinte:

Parte 1: me mudar.
Parte 2: assistir animes.
Parte 3: não tem.


Nenhuma das palavras acima conseguiu te convencer sobre meu lado "otakinho"? Talvez as músicas preferidas desse que vos fala, antes de entrar na fase Shippuden da vida, possam realizar tal tarefa...

"Sogeki no shima de"

Tal como Shenlong, me retiro agora sem nem olhar para trás. Voltarei assim que as esferas forem reunidas novamente!

Zona do Guaxinim
Os comentários são de responsabilidade dos criadores e não refletem na opinião dos autores do site.


Display Pagerank

   Blog Zona do Guaxinim.