terça-feira, 24 de abril de 2018

Frat Rap - O subgênero que durou tanto quanto um curso

Frat Rap - O subgênero que durou tanto quanto um curso
"I wanna go to college for the rest of my life."

Baseado nas festas organizadas pelas fraternidades universitárias, daquelas bem no estilo American Pie, o Frat Rap é um subgênero do hip-hop cujo as letras focam na sua grande maioria das vezes em drogas, álcool e sexo. Simultaneamente acaba sendo também toda uma cultura desenvolvida no local, bastante difundida por filmes e séries.

Assim como um curso universitário, o estilo durou apenas alguns anos, com seu boom por volta de 2009/2011, e logo na sequencia caiu no limbo. Olhando para os diversos Frat-Rappers que entraram na onda em busca de alguns minutos de fama, podemos destacar três deles, que mudaram um pouco de estilo, mas ainda continuam em atividade:

Asher Roth
Foi o precursor do estilo e no início da carreira chegou a ser bastante comparado com o rapper Eminem. Hoje em dia faz um som mais indie.


Mac Miller
O nome mais conhecido da lista. Ainda se mantém bem no cenário musical, mas sem dúvida seu auge foi junto ao gênero, com sucessos como "Donald Trump", "Senior Skip Day" e "Best Day Ever".


Hoodie Allen
Começou a fazer suas rimas, acompanhado por uma batida mais pop, quando membro da Alpha Epsilon Phi, na University of Pennsylvania.

Zona do Guaxinim
Os comentários são de responsabilidade dos criadores e não refletem na opinião dos autores do site.


Display Pagerank

   Blog Zona do Guaxinim.