3 RPGs clássicos lançados em 2000 para PlayStation

Final Fantasy IX
O nono título principal da maior franquia do gênero foi desenvolvido junto com seu antecessor e quase ficou de fora da cronologia oficial, por assumir uma abordagem diferente, retornando para um estilo mais tradicional e semelhante aos primeiros jogos, com direito a diversas referências. Era aquilo que os amantes da série tanto ansiavam.
Chrono Cross
Chegando aos continente americano no ano em questão, após ter sido lançado um ano antes em seu país de origem, o Japão, a continuação do célebre Chrono Trigger foca na temática de mundos paralelos e realidade alternativa.A melhor forma de apreciar o jogo, é sem dúvidas, considerando o mesmo como algo diferente e sem qualquer ligação com o anterior, se permitindo curtir os novos personagens, elementos, enredos e moldes da história. Com esse pequeno trabalho de desprendimento, a diversão é garantida.

Vagrant Story
Com sistema próprio de criação e customização, desapego a elementos clichês do gênero, como lojas para compra de itens ou interação do protagonista com outros personagens no decorrer da aventura, além do modo "New Game +", que fazia com que o jogo tivesse uma vida útil ainda maior, Vagrant Story não deixava nada a desejar comparado as continuações de franquias citadas, mesmo ofuscado pelo lançamento das mesmas. Se você é fã do estilo e não conhece o título, faça um favor a sí mesmo e corra para jogar!