quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Duas histórias cômicas da NFL

Cada vez mais o futebol americano vem ganhando espaço pelo mundo, principalmente no Brasil, que já é um dos principais públicos da National Football League fora do território norte-americano.

Toda essa propagação se deve, entre vários outros fatores óbvios como o esporte em si e a grandeza da liga, pela diversão proporcionada pela mesma, seja nos shows que ocorrem durante os intervalos, transmissões descontraídas ou, no foco dessa postagem, as histórias peculiares dentro de campo.

Dá só uma olhada em uma pitadinha do que já rolou por lá!

Butt Fumble
Seria apenas mais uma partida entre os rivais de divisão New York Jets e New England Patriots, realizada em novembro de 2012, se não fosse por um inusitado lance protagonizado pelo quarterback Mark Sanchez.

Ao tentar correr com a bola, aquele que deveria ser a principal cabeça pensante do Jets em campo, acabou atingindo em cheio a traseira do seu próprio defensor, cometendo um fumble que resultou em touchdown adversário.


O lance bizarro repercutiu tanto que o pessoal do programa Sport Science, da ESPN norte-americana, resolveu analisar toda a jogada.


Enterradas proibidas
Saltar e enterrar a bola na trave, como em uma partida de basquete, era uma comemoração bastante comum entre os jogadores, até o momento em que Jimmy Graham acabou exagerando na brincadeira.

Durante uma partida contra o Atlanta Falcons, o tight end do New Orleans Saints desalinhou as traves do estádio Georgia Dome com sua monstruosa delicadeza, fazendo com que o jogo fosse paralisado para consertar o resultado da zuera sem limites.


Pouco tempo depois a comemoração foi proibida pela liga, o que não impediu Graham de enterrar a bola outras duas vezes em uma partida da pré-temporada 2014, mesmo estando ciente das consequências.

*Fumble: quando o jogador em posse da bola deixa ela cair. / *Quarterback: principal peça do ataque, responsável por armar as jogadas. / *Tight End: posição ofensiva, responsável por receber passes e bloquear.

Zona do Guaxinim
Os comentários são de responsabilidade dos criadores e não refletem na opinião dos autores do site.

   Blog Zona do Guaxinim.