5 dicas essenciais para combater o coronavírus

5 dicas essenciais para combater o coronavírus
As recomendações a seguir foram retiradas dos materiais produzidos pela Drogaria São Paulo e ninguém mais, ninguém menos, que o Dr. Drauzio Varella, com foco em alguns dos principais cuidados com relação ao coronavírus. Uma verdadeira mão na roda em um momento tão sério como esse que estamos enfrentando!

Vamos aprender com quem realmente sabe o que fala?

1. Lave as mãos do modo certo
Água e sabão são as suas principais armas, porém caso não seja possível, pode ser utilizado o álcool gel.


2. Use máscara
Além de protegê-lo, o simples utensílio pode servir para evitar a transmissão do vírus para outras pessoas, caso você esteja portando o mesmo.

Em caso de tosse ou espirro sem a máscara por perto, lembre-se de cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o seu próprio antebraço, nunca com as mãos!

3. Evite aglomerações e procure por ambientes arejados
Evite permanecer em locais com muita gente, principalmente se estiver sintomático. Além disso, foque sempre em ambientes bem ventilados, que permitam a circulação do ar e não sejam propensos a propagar o vírus.

Se em algum momento você não conseguir evitar a exposição em um ambiente indesejado, atenção redobrada nos tópicos 1 e 2!

4. Saiba a hora de ir ao pronto-socorro
Precisamos compreender o quão importante é desafogar os hospitais e profissionais de saúde, além de evitar a transmissão do vírus, e é justamente por esses motivos que acaba sendo tão importante saber a hora exata de recorrer a eles.


5. Olho nas fontes confiáveis
O bom senso também é uma armas importantíssima em nossa luta diária, afinal, qualquer informação errônea pode desencadear uma situação ainda pior!


Para mais informações e detalhes, recomendamos uma conferida na página Tudo Sobre Coronavírus, criada pela própria Drogaria São Paulo. Lá estão disponíveis métodos de prevenção, orientações, notícias e dúvidas frequentes. Literalmente tudo relacionado à Covid-19!

   Blog Zona do Guaxinim.