3 RPGs clássicos lançados em 2000 para PlayStation

3 RPGs clássicos lançados em 2000 para PlayStation
Exatamente no ano 2000, a Square Co. apresentava ao mundo três entre os mais famosos RPGs eletrônicos de todos os tempos! Dois deles eram complementos de séries já consagradas, e o último da lista, uma nova trama para os fãs do estilo.

Vamos relembrar?

Final Fantasy IX

O nono título principal da maior franquia do gênero foi desenvolvido junto com seu antecessor, quase ficando de fora da cronologia oficial. Isso porque assumia uma abordagem diferente, retornando para um estilo mais tradicional e semelhante aos primeiros jogos, com direito a diversas referências. Era aquilo que os amantes da série tanto ansiavam.
Final Fantasy IX

Chrono Cross

Chegando aos continente americano no ano em questão, após ter sido lançado um ano antes em seu país de origem, o Japão, a continuação do célebre Chrono Trigger foca na temática de mundos paralelos e realidade alternativa.

A melhor forma de apreciar o jogo, é sem dúvidas, considerando o mesmo como algo diferente e sem qualquer ligação com seu antecessor, se permitindo curtir os novos personagens, elementos, enredos e moldes da história. Com esse pequeno trabalho de desprendimento, a diversão é garantida!
Chrono Cross

Vagrant Story

Com sistema próprio de criação e customização, além do desapego a elementos clichês do gênero, como lojas para compra de itens ou interação do protagonista com outros personagens no decorrer da aventura, Vagrant Story não deixava nada a desejar quando comparado às sequências acima, mesmo ofuscado por seus lançamentos.

Se você é fã do estilo e não conhece o título, faça um favor a sí mesmo e corra para jogar! Não falta o que desbravar por lá, entre o modo normal e o "New Game +", que aumenta ainda mais a vida útil do game.
Vagrant Story