Bebê a bordo? Confira 4 dicas para economizar aquela grana!

Cientes disso, separamos algumas dicas para esse momento de tamanha felicidade e preocupação, buscando facilitar a jornada dos pais de primeira viagem, ou até mesmo daqueles que estão vivenciando a experiência novamente e não querem vacilar.
Bora lá que bebês não costumam esperar!
1. Público ou particular? Saiba quando escolher cada opção
Consultas e exames serão rotineiros, tanto durante a gravidez, como também após o nascimento. Você precisa estar ciente de quando o serviço público resolverá, e quando é válido evitar dor de cabeça no particular.Como isso é algo que acaba variando bastante de cidade para cidade, a dica é pesquisar prazos para marcação e os devidos valores, com toda antecedência possível. Assim, será tranquilo colocar na ponta do lápis e se organizar melhor.
2. Estoque fraldas e outros produtos para cada etapa
Você sabia da existência da fralda RN para recém nascido? O produto em questão é indispensável para seu bebê durante cerca de dois meses, ou até que ele atinja 3,5 kg. Com isso, esquecer de comprá-las pode acabar gerando um gasto totalmente inesperado, uma vez que as tradicionais fraldas descartáveis tamanho P, M e G não serão confortáveis e utéis o suficiente.
Exemplos de fraldas para recém nascidos disponíveis na Drogarias Pacheco.
O segredo aqui é planejar pelo menos os primeiros 6 meses de vida do bebê, etapa por etapa, logo ao descobrir a gravidez, comprando aos poucos os produtos imprescindíveis e os deixando guardadinhos até a devida hora. Não ser pego de surpresa com ainda mais gastos, principalmente em um momento assim, será excelente!
3. Controle as emoções
É difícil ver uma roupa bonitinha, fofa, e não querer comprar, mesmo sabendo que ela sera usada duas ou três vezes no máximo. Gastar uma nota em festas de mêsversário que a criança não aproveita em nada, nem se fala!Comprar coisas desnecessárias é algo comum da natureza humana, e quando falamos dos pequeninos, o problema acaba sendo amplificado. É necessário certo controle emocional para evitar perder a mão no que comprar ou fazer como mimo, supérfluo, ou não.
4. Quem guarda, tem
Mesmo com todo controle financeiro, haverá certa baixa na sua renda, não há como negar. Porém, sempre que sobrar aquele dinheirinho no final do mês, lembre-se de poupá-lo. Isso evita que você acabe ficando sem fundos em uma semana de gastos não programados (e pode ter certeza que eles irão acontecer).Apesar de antigo, pode ter certeza que o ditado "quem guarda, tem" é verídico!