Qual serviço de streaming assinar? - Opinião (AT)

Televisão com serviços de streaming
Atualizado em 12/09/21.

No decorrer de 2021, usufruí cotidianamente de algumas plataformas, o que me permitiu compará-las diretamente.

A experiência me instigou a escrever sobre, em tom opinativo e fugindo do engessado, para colaborar de modo prático com a decisão daqueles que não tiveram a oportunidade de testar cada possibilidade do mercado.

Vamos à rotulagem:

Disney+ tem sua própria magia

Exclusivos de sobra (podemos evidenciar Loki e WandaVision) e um conteúdo que engloba Marvel, Pixar e National Geographic saltam aos olhos, principalmente por um valor equivalente à concorrência.

Além disso, caso você, assim como eu, seja cliente do Mercado Pago e do Xbox Game Pass, ambos costumam oferecer benefícios em conjunto com a plataforma em questão, como períodos gratuitos e descontos.

Star+ para os amantes do esporte

Mesmo possuido dezenas de séries e filmes, até mesmo alguns exclusivos bem interessantes, não há como negar que o brilho da Star Plus está nas transmissões e reprises das principais ligas esportivas. A lista é vasta: Premier League, LaLiga, Ligue 1, NFL, NCAA, NBA, MLB, MotoGP e por aí vai!

Isso é suficiente para você? Então a opção é econômica (dadas as devidas proporções, experimenta assinar o NFL Game Pass e o Premiere, por exemplo) e bem sortida. Aproveitando, fica a dica: é possível assinar o combo do Sr. Valdisnei, com Disney+ e Star+, por um preço mais em conta.

Amazon Prime Video, a barateira

Com o menor valor entre as empresas listadas, variedade para quem curte filmes aleatórios e o gênero reality show, além de benefícios em outros braços da Amazon, temos aqui um nome forte e muito bem estruturado no mercado!

Netflix ~tudum~

É na Netflix onde garantimos a interação em redes sociais ou rodas de amigos sobre filmes e séries, afinal, a pioneira segue como o serviço assinado mais comumente. Entre os destaques, podemos citar um vasto catálogo, interface amigável e investimento de sobra em excelentes produções originais.

Crunchyroll é onde os otakus piram

Alternativa mais do que válida para os otakus de plantão, passando dos 30 mil episódios de animes, sem anúncios, e publicados logo após a exibição no Japão.

Paramount+ faz um feijão com arroz

Apesar de estar em uma faixa de preço interessante, seu catálogo ainda não possui uma estrutura massiva de títulos, ou produções tão hypadas quanto as opções citadas anteriormente. Então digamos que atualmente seria a minha última escolha, à frente apenas de outros streamings não inclusos na lista.

Pluto TV como opção gratuita

Se a carteira anda meio vazia, a Pluto TV pode ser uma excelente saída!

Não há como comparar a plataforma aos serviços pago, uma vez que a grande maioria do conteúdo oferecido é bem antiguinho, porém, tanto online como sob demanda, sua lista consegue entreter satisfatoriamente.