Fortaleza mobiliza torcedores no estádio e na internet

Disputando diferentes competições de destaque, como a Copa do Brasil e o Brasileirão, e conquistando resultados importantes nos últimos meses, como a taça da Copa do Nordeste, o Fortaleza tem atraído a atenção de seus torcedores para acompanhar de perto os jogos da equipe. Nesta terça-feira (3), o clube anunciou que mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o confronto contra o River Plate, que será disputado nesta quinta-feira (5), na Arena Castelão, pela 4ª rodada da Libertadores.
Desde o ano passado, o Fortaleza tem se destacado no Brasil pelo futebol que desenvolveu com a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda. O argentino, que comemorou um ano à frente do clube nesta quarta-feira (4), se consagrou em uma fase histórica, conquistando os Campeonatos Cearenses de 2020 e 2021 e a Copa do Nordeste de 2022. Além disso, o time também garantiu uma vaga inédita na Libertadores deste ano.
Com tantos resultados positivos, já era de se esperar que os jogos do time contassem com uma audiência de peso. Porém, além de mobilizar os torcedores nos estádios, como vai ser o caso do jogo contra o River Plate, o Tricolor também parece estar chamando a atenção na internet. De acordo com dados da página de Twitter "Timão Números", repercutidos em matéria pelo site FutebolCearense.Net, o Fortaleza, foi o segundo clube brasileiro mais pesquisado no exterior em abril de 2022. Os dados foram captados na ferramenta Google Trends.
Esse levantamento mostra como, cada vez mais, o futebol brasileiro está sendo incorporado às mídias virtuais e como esse processo ajuda a aproximar os clubes de seus torcedores mais distantes ou até mesmo de fãs de futebol que desconhecem a marca.
O Fortaleza, por sua vez, também têm investido recursos no ambiente e virtual e já está presente em diferentes setores, inclusive no mercado de ativos digitais. A equipe já conta com a produção e comercialização do seu próprio token utilitário, o Fan Token Fortaleza, que está disponível na plataforma Bitci, parceira oficial do clube.
O Fan Token é um tipo de ativo do mundo virtual que entrega benefícios tanto para o portador quanto para marca que representa, como um clube, por exemplo.
Sobre a Bitci
Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.
A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.